Dicas

Neste espaço, você encontrará dicas, artigos e notícias relevantes em nossa área.

ABAIXO DE CADA TEXTO CLIC NOS OUTROS TÍTULOS

Leia e compartilhe!

CARRO FLEX , PROCEDIMENTO AO ABASTECER


                                 Cuidados ao usar bi-combustível

Por que rodar 10km ou deixar o motor em funcionamento por 30min?

 

           

 

 

           Os veículos com tecnologia bi-combustível necessitam de atenção especial na hora de você trocar etanol por gasolina ou vice-versa.

            Alguns procedimentos simples devem ser considerados ao abastecer, pois os sistemas eletrônicos precisam se adaptar à nova relação de ar combustível necessária para a combustão.

            Para isso, deve-se, sempre que colocar um novo combustível, tomar o cuidado de rodar, pelo menos, 10km ou deixar que o motor permaneça em funcionamento por um período mínimo de 30 minutos, para que o sistema de injeção eletrônica se adapte à melhor condição de funcionamento.

            Dessa forma, você evitará dificuldade de partida ou consumo elevado.

A central eletrônica precisa desse período para verificar qual a proporção de cada combustível, pois o etanol tem um tempo de injeção maior – mais combustível é injetado – em relação à gasolina.

Analisemos: se você está rodando com etanol e decide trocar para gasolina, sem seguir o procedimento acima recomendado, corre o sério risco de, ao dar a partida pela manhã, pelo excesso de combustível, provocar o afogamento, não proporcionando o funcionamento do motor.

Se a substituição for da gasolina para o etanol, o sistema não acionará a injeção de partida à frio, também causando o afogamento e, por via de consequência, um incomodo desnecessário.

 

Copyright 2014 - SMSC - Painel